sábado, 25 de agosto de 2007

Fazendo pose

2007-08-25 (sozinho)

Estou cada vez mais brabo. Mamãe disse que sou teimoso como o papai, e papai dez que eu sou brabo que nem a mamãe. A onde é que fui amarrar meu bode??
Essa semana comecei a gaguejar. Quando falo fico "mamamamãe" ou "oooootro". Comecei na terça-feira e não estou conseguindo parar. Mas como tenho uma Dinda que é fonoaudióloga, não preciso me preocupar.

domingo, 19 de agosto de 2007

Cabelo e visita

2007-08-19 (Visita dos avós)

Vovó Kiki e o vovô Nego vieram de Concórdia me visitar. Me diverti muito com eles. Não larguei mais a saia da vovó desde que ela chegou. Papai disse que ela também não larga o osso.
Brincamos muito de cavalinho, casinha, chimarrão, carro e garage, banho, etc...

2007-08-17 (Moto)

Essas fotos foram na semana anterior a visita da vovó. Finalmente fui cortar o cabelo, foi lá no shopping, no Corte Zero. Sentei em um carro e brinquei com uns abus. Não chorei e ganhei um pirulito (dois). Tinha um menininho que estava chorando e eu fui até ele e disse: "Não chora não, que não dói nada".

sábado, 11 de agosto de 2007

Solzinho

2007-08-11 (Solzinho)

Cada vez mais e mais falante. Tagarelo o dia inteiro. As vezes acordo falando "cadê o carro?".
Já estou comendo comida "quase normal" (sem peneirar ou amassar muito - pedaços cada vez maiores). Gosto muito de banana, maçã e pêra. Salsicha e massinha, feijão, batata e hamburger, iogurte de morango, goiabada e bom-bom.
Agora tenho os meus dezesseis dentes bem formados (oito em cima e oito em baixo), se bem que esses dentes já fazem uns dois ou três meses que nasceram, mas eu havia me esquecido de contar.
Também já estou brincando um maior tempo sozinho com meus carros.
Papai diz que vou ser bem teimoso (tem para quem puxar), quando desembesto de querer alguma coisa é bem difícil de me persuadir do contrário.
Já corro pra atender o telefone sozinho, por isso cuidado quando ligarem por aqui.

sábado, 4 de agosto de 2007

Gosto muito - Um ano e nove meses

2007-08-04 (Um ano e nove meses)

Gosto muito de passear. Falou em "passear", já estou na porta (carro? rua?). Quase sempre levo um brinquedo para passear junto (companhia).
Gosto muito de empurrar um banquinho que tem aqui em casa. Empurro ele pela casa toda. A Dinda Marion também tem (vários), ontem eu estava lá (aniversário do "Pepeto") e fiquei brincando com o banquinho (carro) e de gatinho (ficar de quatro e dizer "meau" - foi a Dinda quem ensinou)
Gosto muito de ajudar a mamãe e o papai a fazer as coisas dentro de casa (varrer a casa, passar pano no chão, fazer chá enquanto lavam a louça, etc..
Gosto muito de escolher o que vou vestir ou calçar. Digo "esse, não, ESSE" e se não me derem faço manha. Quase sempre dá certo.
Dizem que sou muito educado. Digo "obrigado" e "de nada", "bom dia", "boa tarde" e "boa noite" e sempre que perguntam meu nome, respondo: "Luca Barba".